"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

.

domingo, 25 de abril de 2010

Internet: Amiga ou inimiga?

Namoro, casamento e amizades on-line são realidades, acostume-se

 

Tenho recebido sugestões para escrever a respeito dos relacionamento pela internet, amizades, namoros e até casamentos.
O que se poderia falar a respeito? A internet veio para ajudar a aproximar as pessoas, aproximá-las em vários sentidos, tais como no sentido técnológico, educacional, profissional, sentimental etc A internet aproxima as pessoas, faz amizades, ajuda na pesquisa do dever escolar, agilizando de forma infinitamente rápida, pesquisas e trabalhos, que antes levava-se semanas para serem feitos.

A internet localiza pessoas, lembremos do caso Pedrinho, que foi solucionado através da internet. 
Ela, também, propicia a aproximação de pessoas em todos os níveis e até mesmo de encontrar amigos que não víamos a muito tempo, através do Orkut ou do Beltrano por exemplo, por causa das comunidades. 

Puxa quantas lembranças, quanta gente legal que reencontramos, não é 


mesmo?

Pessoas da mesma cidade ou não, de outros países acabam se conhecendo através de afinidades e acabam namorando e se casando, sendo felizes ou não, porque a chance é a mesma de qualquer outro tipo de casamento. 

Mas da forma como estou escrevendo, alguns de vocês devem estar se perguntando: "Nossa que maravilha, acessamos o site, as salas de bate papo, conhecemos, namoramos etc, sem problemas ou nada de errado pode acontecer, tudo muito certinho, tudo muito redondinho. 

Ops... Não é bem assim!

 A vida não segue assim. Aqui, cabe uma discussão e um esclarecimento. Tanto na internet, quanto fora dela, os cuidados devem ser os mesmos. Não é porque conhecemos uma pessoa num barzinho, numa casa de shows, na fila do cinema ou em tantos outros lugares que devemos ir confiando plenamente apenas  porque estamos vendo-o e parece ter "cara" de pessoa legal!! A mesma coisa se dá pela internet. Precisamos nos cercar de toda precaução possível. Pessoas não tão bem intencionadas, seja na internet ou fora dela e cabe a nós (até para preservar a própria integridade) tomar estes cuidados. 

Aqui, interrompo esse texto e quero que vocês que visitam o Portal  Minha Vida me escrevam completando quais os cuidados que vocês acham que devemos ter ao conhecer as pessoas quer seja pela internet ou não. Como vocês acham que devemos proceder? Você que já foi uma criança que acessou a internet e hoje é um adolescente ou já adulto, o que você acha que os pais podem fazer para ajudar nessa orientação. Dêem sua opinião, coloquem as suas dúvidas e os comentários, também. No próximo texto, esse texto de hoje será complementado por vocês, desde que me autorizem. Estarei colocando "suas dicas" e que poderão ajudar a outros a curtirem a internet, assim como a vida plenamente, com o mínimo possível de riscos. Essa é minha orientação, sempre com os pés no chão. Afinal, não é preciso complicar demais, a vida pode e deve ser prazerosa e simples!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário